terça-feira, 4 de maio de 2010

Carta de Megaron para a COIAB

COMUNICADO

Nós do movimento de paralização da Balsa travessia do Rio Xingu, BR-080-Mt, que iniciamos este movimento as 18-horas do dia 22 de Abril de 2010, queremos saber se vocês da Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira, tem conhecimento deste movimento que estamos realizando aqui na Aldeia Piaraçu.

Não queremos informações de manifesto por parte dai da COIAB se vocês estão contra ou a favor do nosso movimento.

Este movimento que estamos realizando é contra a construção da barragem de Belo Monte que Luiz Inácio Lula da Silva quer fazer de qualquer jeito. Se Lula construir esta Barragem, vai inundar grande parte das terras indígenas, prejudicando assim Indios e Brancos.

Aqui na travessia da Balsa na Aldeia Piaraçu, o movimento de paralização da Balsa vai continuar por tempo indeterminado, até que os orgãos do Governo Federal venham aqui pra falar conosco, para tratarmos da não construção de Belo Monte.

Nós deste movimento queremos saber, se vocês tem conhecimento e se estão participando:
Do movimento de Brasilia que quer a saída do atual presidente da Funai (Márcio Meira) e é contra a reestruturação da Fundação Nacional do Indio. Pois em todos os sentidos o governo de Luiz Inácio Lula da Silva quer nos prejudicar, esta reestruturação da Funai é somente para dificultar as coisas para os Indígenas.

A construção de Barragens é para a destruição da natureza e do meio ambiente. O governo de Lula tem projetos para construir várias barragens em diversos rios importantes, que também somos contra;

Neste governo não temos demarcação de terras indigenas e a reestruturação que Lula quer fazer autoriza:

A Força Nacional atirar com armas de fogo contra os Indígenas;

Permite a exploração e estração de Minerios em terras Indígenas;

Permite que madereiros e garimpeiros permaneçam em terras Indigenas;

Luiz Inácio Lula da Silva juntamente com Marcio Meira tem demonstrado que não gostam dos indigenas, não gostam da Natureza, são contra o meio ambiente.

Nós líderes Indigenas não podemos aceitar que uma pessoa como Luiz Inácio Lula da Silva, que tem atitude de Demônio, possa fazer atos de Monstro contra a Natureza, os Indios e o Meio Ambiente.

Assim pedimos o vosso contato para nos informar sobre o que solicitamos.

Líder Indígena: Megaron Txucarramae

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...