Galeria de Imagens

O conteúdo da Galeria de Imagens será renovado mensalmente, servindo como um espaço para a publicação de breves ensaios fotográficos.

Mebêngôkre - "Os Homens do Buraco D'água"



Estas fotos foram tiradas no âmbito do curso “Conservação, Vida Social e Desenvolvimento entre o Povo Indígena Kayapó do Sudeste da Amazônia”, promovido, em 2008, pela Universidade de Maryland em parceria com a UnB e a Associação Floresta Protegida. Foram 15 dias navegando pelo Rio Xingu, com períodos de permanência nas aldeias Koikraimoro e Kikretum. O grupo era formado por quatro instrutores (dois antropólogos e dois biólogos), seis guias indígenas, oito estudantes norte-americanos e dois brasileiros.

A viagem foi inesquecível! Durante o curso, tivemos a oportunidade de conhecer o modo de vida mebêngôkre e as belezas ambientais do rio Xingu, hoje ameaçadas pela construção da Hidroelétrica Belo Monte.

Todas as fotografias foram tiradas com a devida autorização das pessoas retratadas. Os direitos de imagem estão preservados por uma Licença Creative Commons em nome de Diego Soares (autor das fotos) e da Associação Floresta Protegida.

Equipe do Curso - 2008





























Licença Creative Commons
Galeria de Imagens - Blog Antropologia Simétrica by Diego Soares is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas 3.0 Unported License.
Based on a work at http://www.antroposimetrica.blogspot.com/.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...