segunda-feira, 21 de junho de 2010

Brasil 3X1 na Costa do Marfim

Domingão de Copa do Mundo é isso mesmo: todo mundo se mobilizando, colocando o assado no fogo e chamando os amigos para ver a seleção brilhar. Bom, o jogo foi tenso, mas não podemos deixar de reconhecer que o Brasil jogou melhor, enfrentou com bravura os jogadores da Costa do Marfim, que, inclusive, jogaram bola pra valer. Kaká contribuiu mais com o ataque da seleção, fazendo a ligação do meio de campo com os atacantes com mais agilidade. Ele parece decidido a descobrir o seu futebol durante a copa, pena mesmo foi a expulsão injusta. Afinal, ele estava parado, quem bateu nele foi o jogador da Costa do Marfim, só quem não viu foi o Juiz, que, para variar, era francês. Mas, enfim, essas coisas acontecem. A defesa da nossa seleção mostrou que sabe defender e ligar o ataque com agilidade, tudo isso com muita responsabilidade, sem entrar em pânico. Luis Fabiano foi fabuloso! Jogou um bolão e está de parabéns! O melhor jogador em campo deixou sua marca na história das copas, com um gol que ficará na memória de todos para sempre. O que foi aquilo? Não bastava matar a bola no peito, era preciso contar com uma pequena ajuda da mão de um “Deus Brasileiro”, para alegria de milhões de torcedores.

A maior decepção, desta vez, foi o Robinho, que jogou pior e não soube aproveitar as poucas oportunidades que teve durante o jogo. A sua atuação deixou a desejar. É preciso ter tranqüilidade para saber decidir o jogo quando necessário, atacar com seriedade e de forma decisiva, enfim, jogar futebol pra valer. Mas eu ainda não perdi as esperanças nesse grande jogador, que ainda terá outras chances para apresentar o seu futebol e marcar alguns gols pela seleção.

Valeu Dunga pelas decisões coerentes! Ainda quero ver a mídia sensacionalista ter que comemorar contigo a vitória da seleção. Afinal de contas, num esporte coletivo, o que vale mais é a dedicação e o compromisso com a seleção brasileira. Só ficou faltando mesmo o Ronaldinho Gaúcho e o Ganso, que seriam boas opções de substituição para o Robinho e o Kaká, mas, enfim, vamos torcer para tudo dar certo.

Agora, aterrorizante mesmo foi ver Portugal aplicar uma goleada nos norte-coreanos. Afinal, 7X0 é demais! A maior goleada da copa até agora. Mas, devemos questionar se isso significa alguma coisa e se podemos fazer qualquer comparação com o primeiro jogo do Brasil. Afinal, estamos diante da Copa das surpresas, onde até mesmo a Alemanha, que fez 4X0 contra a Austrália no primeiro jogo, perdeu para a Sérvia no segundo, a mesma Sérvia que havia perdido para Gana que, por sua vez, empatou com a Austrália na seqüência. Outro grupo que apresentou algumas surpresas foi o B, pois apesar da Coréia do Sul ter saído vencedora do jogo com a Grécia, que havia perdido de 2X0 da própria Coréia, levou uma goleada dos “hermanos”, para depois ver a Grécia vencer da Nigéria por 2X1. Assim fica difícil até mesmo para os melhores matemáticos inferir qualquer lógica nesses resultados. A verdade é que deu a louca na Copa do Mundo, vai saber se devido ao zumbido ensurdecedor da “vuvuzela” ou pelo trajeto traiçoeiro da “Jabulani”. Assim fica difícil ganhar o “bolão”. A zebra está solta na Copa do Mundo e tudo parece ser possível.

Agora, que venham os portugueses, pois estamos decididos a trazer a taça para casa! O jogo será difícil, mas o Brasil tem todas as condições de conseguir mais três pontinhos e ficar em primeiro no grupo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...