segunda-feira, 21 de junho de 2010

Dunga X Mídia Sensacionalista

O pior mesmo é ter que assistir os jornalistas acusarem o Dunga de “agressivo” ou “mal-humorado”, depois de todos caíram encima dele de forma mais do que agressiva antes mesmo da copa começar, violando a sua privacidade, ofendendo a ele e sua família. Acho que alguns jornalistas têm memória curta e adoram descontextualizar o mundo.

Mas, para jornalista “pode”, agora, quando o “alvo” dos ataques coletivos de uma imprensa sem qualquer compromisso ético resolve responder na mesma moeda, aí “não pode”. É aquela velha história, devido ao passado de censura no Brasil, teremos que conviver eternamente com uma mídia irresponsável que “pode tudo”, por que qualquer tentativa de impor limites éticos à função jornalística é logo combatida como censura. O pior mesmo é saber que os meios de comunicação que hoje se escondem por trás da “liberdade de expressão” são os mesmos que se calaram diante das investidas dos militares. O que fazia a equipe de jornalismo da rede globo diante da tortura e da violência? Calava-se, omitia-se? Agora temos que suportar isso: covardia e abuso de autoridade jornalística. A verdade é que os mesmos jornalistas que hoje reclamam do comportamento do técnico da seleção, querem mais é que o Brasil se exploda, tanto faz para eles se a seleção ganhar ou perder, o que vale mesmo é a sensação da notícia.

O pior vai ser se a seleção perder, pois tenho certeza que a mídia vai cair encima do Dunga sem a menor piedade e talvez tenhamos que assistir calados a morte precoce de um grande técnico. Deixem o homem em paz! Deixem o Dunga fazer o seu trabalho, pois, assim, vocês poderão exigir a mesma consideração. Agora, bater raivosamente e depois exigir educação é demais!

Abaixo a Ditadura da Mídia! Viva a liberdade de expressão dos brasileiros, abaixo o abuso de poder dos meios de comunicação! Por um controle social da mídia hoje e sempre!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...